quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas sobre o Limpador de para-brisas



O limpador de para-brisa é encontrado nos veículos para limpar os vidros tanto dianteiro como traseiro, mas também em alguns casos os faróis. Os aviões também são equipados com essa peça, que é constituída por um mecanismo simples que funciona como se fosse um rodinho, limpando e ao mesmo tempo facilitando a visão do motorista.




Dicas
Quando novo, o sistema retira a água sem deixar marcas no para-brisa. O uso do limpador de para-brisa ao longo do tempo acaba por desgastar a borracha das palhetas. O calor excessivo e a poeira também causam danos e deixa a borracha mais rígida, o que pode até riscar os vidros. Assim, as palhetas não se aderem corretamente ao vidro, deixando marcas nele, ou seja, atuando de forma ineficaz.


Por isso, é importante manter o limpador limpo. Soa estranho, mas sempre que for lavar o para-brisa, em um posto de combustível, por exemplo, não deixe de limpar a borracha também. Os resíduos do tráfego deixam certa oleosidade no para-brisa que pode dificultar o escoamento da água, por isso é bom passar um detergente vez ou outra para limpar os vidros e remover esses resíduos.

Quando se estiver em apuros com um limpador que não funciona, o motorista pode fazer uso de um artifício comum para conseguir a visibilidade suficiente para seguir adiante. Será preciso ao menos dois cigarros. Abra os cigarros e esfregue o fumo na parte externa do vidro, deixando a água da chuva remover naturalmente os fragmentos do cigarro. O fumo vai remover a oleosidade do vidro e assim facilitará a passagem da água que passa a escorrer pelo vidro enquanto proporciona uma boa visibilidade ao condutor.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário